Sem muita enrolação, abaixo está a minha lista anual dos 10 filmes mais esperados de 2018. Ano passado apostei bastante nas adaptações de quadrinhos e, infelizmente, algumas delas não deram liga. Sendo assim, resolvi misturar blockbusters com produções autorais, deixando a seleção mais eclética e com menos riscos de decepções. Bom, chega de papo e vamos para as minhas expectativas:

 

10. Jogador Nº 1

 

 

Nem sei porque ainda crio expectativas com algum projeto novo de Steven Spielberg. Sim, ele é um gênio que definiu toda uma geração cinematográfica, mas ultimamente se contenta apenas com dramas históricos formulaicos. Talvez por ser uma adaptação de uma história que referência o próprio Spielberg e uma oportunidade do diretor retornar ao estilo aventuresco de Minority Report – A Nova Lei, uma chama de esperança começa a crescer para Jogador Nº 1.

 

09. Missão Impossível 6

 

Embora tenha minhas ressalvas com Nação Secreta, que cresceu bastante comigo durante os anos, a franquia Missão Impossível engatou uma marcha que é difícil sair algo errado nesta altura da viagem. Eles tem a fórmula e sabem tirar o máximo dela, sem falar do bônus de ver Tom Cruise correndo e se quebrando todo. Desse jeito, como resistir ao sexto capítulo? Como resistir ao bigode de Henry Cavill?

 

08. The Favourite

 

Estou viciado no trabalho do diretor Yorgos Lanthimos. Depois de explodir minha cabeça com O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado, ele traz uma nova produção este ano que se passará na Inglaterra do século 18. Não faço a mínima ideia do que sairá disso e nem quero saber, só quero ver.

 

07. Ilha de Cachorros

 

 

Wes Anderson e o stop-motion já resultaram em uma obra-prima chamada O Fantástico Sr. Raposo. Mais do que normal, e saudável, ficar louco por sua vindoura animação. E tem dezenas de cachorros, precisa falar mais alguma coisa?

 

06. Roma

 

Meu favorito Harry Potter? O Prisioneiro de Azkaban. Uma das melhores ficções cientifícas desta década? Gravidade. Um plano-sequência de cair o queixo? O de Filhos da Esperança. O que esses filmes tem em comum? Foram dirigidos por Alfonso Cuarón, e o diretor, após quatro anos de hiato, retorna ao México para sua mais recente promissora produção: Roma. No aguardo.

 

05. Os Incríveis 2

 

 

O primeiro já foi incrível e o segundo promete ser ainda mais incrível. Vindo de um estúdio incrível como a Pixar, que parece estar novamente em uma incrível forma após Viva – A Vida é Uma Festa, será incrível se Os Incríveis 2 não suprir as expectativas.

 

04. Deadpool 2

 

 

Ryan Reynolds está mais a vontade do que nunca para incorporar o mercenário tagarela. Deadpool 2 promete ser ainda mais insano, violento e satírico do que foi o primeiro filme. Principalmente com personagens como Cable e Dominó que possibilitam uma gama infinita de piadas. Para melhorar, o novo patrono dos filmes de ação, David Leitch (John Wick – De Volta ao Jogo e Atômica), é o maestro por trás das câmeras.

 

03. Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

 

Tirando a polêmica com Johnny Depp, Animais Fantásticos 2 será a oportunidade de ver os jovens Dumbledore e Grindelwald duelando no cinema, além de acompanhar para aonde essa nova aventura levará Newt Scamander e sua turma. E é claro, sempre é bom poder voltar ao universo mágico de J.K. Rowling.

 

02. The Irishman

 

Um filme com Martin Scorsese, Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci, produzido pela Netflix, merece toda a atenção do mundo. E isso já é o bastante para me deixar ansioso.

 

01. Vingadores – Guerra Infinita

 

 

10 anos e 18 filmes – contando Pantera Negra – para este momento. Enfim veremos Thanos metendo a porrada em todo mundo. Sim, é verdade que os acontecimentos mais relevantes deste “encerramento” devem ficar para a segunda parte. Contudo, isso não tira o brilho de Guerra Infinita. Quero ver Kevin Feige/Thanos fazer a limpa geral para a próxima fase da MCU que, após a Disney confirmar a compra da Fox, promete muitos sonhos molhados para os fãs da Marvel.