Sem abandonar as características do rock alternativo: som sujo e objetivo acompanhado por uma voz distorcida, Royal Blood é um dos principais novos nomes do gênero.

 

Seguindo a tendência de bandas como The White Stripes e The Black Keys, a dupla britânica formada pelo vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher chega ao seu segundo álbum, How Did We Get So Dark?, com uma  imponência para ninguém por defeito.

 

Através de riffs que abusam da distorção e uma batera incansável, os britânicos apresentam um trabalho cheio de energia, evidente nos hits Lights OutI Only Lie When I Love You. Músicas que prometem ficar por um bom tempo nas rádios.

 

A faixa-título, She’s Creeping Hook, Line And Sinker são outros destaques deste álbum vibrante. Se você está à procura de novas bandas de rock, pode ter certeza que Royal Blood é uma que merece sua atenção.

 

Tracklist:

 

01. How Did We Get So Dark?
02. Lights Out
03. I Only Lie When I Love You
04. She’s Creeping
05. Look Like You Know
06. Where Are You Now?
07. Don’t Tell
08. Hook, Line And Sinker
09. Hole In Your Heart
10. Sleep

 

 


Depois de dois álbuns muito bem sucedidos comercialmente, e com uma identidade sonora estabelecida, Imagine Dragons enfim chega ao seu terceiro trabalho para mostrar de vez se veio para ficar.

 

Tirando a urgência do parágrafo anterior, Evolve, novo esforço dos americanos de Las Vegas, não foge muito do que já foi apresentado anteriormente. Com uma pegada eletrônica mais presente, tendo uns toques de anos 90, a banda continua a compor músicas de fácil assimilação, radiofônicas, ótimas para agitar o público nos shows. O primeiro single Believer (uma segunda Radioactive) e Thunder são os melhores exemplos.

 

É um álbum divertido e gostoso de ouvir, mesmo não sendo espetacular. O começo é empolgante, com as faixas Whatever It Takes e a emotiva Rise Up, só uma pena que perde um pouco a força após a metade da audição (Dancing In the Dark é um tiro no pé). Nada que comprometa o entretenimento que a banda propõe tão bem.

 

Tracklist:

 

01. I Don’t Know Why
02. Whatever It Takes
03. Believer
04. Walking The Wire
05. Rise Up
06. I’ll Make It Up To You
07. Yesterday
08. Mouth Of The River
09. Thunder
10. Start Over
11. Dancing In The Dark