Edward Christopher Sheeran, conhecido popularmente por Ed Sheeran, é um dos grandes nomes da música pop atual. Compositor e músico, o britânico explodiu para o mundo em 2014 com o álbum x (Multiply), tendo seus hits frequentemente tocados nas rádios. Três anos depois, Sheeran retorna para continuar a sua série de sinais matemáticos com ÷ (Divide), sendo que o primeiro trabalho foi + (Plus).

 

 

Cada vez mais independente, Sheeran teve o controle total na produção do disco que, após o seu lançamento, já é um dos maiores sucessos do ano. Mas será que esse sucesso se deve a qualidade de Divide ou do que o antecessor conquistou? Ambos. O cantor não se arrisca muito, dando continuidade ao seu rap-folk-pop composto por letras intimistas. A faixa de abertura, Eraser, deixa claro que o ouvinte não encontrará nada muito diferente do que o músico já apresentou.

 

Castle On The Hill, não a toa escolhida para ser o primeiro single, traz Sheeran compartilhando a infância em uma canção lindamente emocional. Em seguida, a balada Dive. Ótima para dançar abraçado com seu amor e, melhor ainda, contém um solo de guitarra de Eric Clapton. Embora o álbum não tenha nenhuma música romântica do nível de Photograph ou Thinking Out Loud, a algumas que fazem bem o papel como Perfect e Happier, enquanto outras ficam abaixo do esperado como Hearts Don’t Break Around Here, How Would You Feel (Paean) e Supermarket Flowers. Músicas que ficam no limite do sono eterno.

 

 

No entanto, o trabalho empolga mesmo com as faixas animadas que Sheeran poderia investir mais. Shape Of You é extremamente viciante, o toque eletrônico é como aquele chiclete que gruda no cabelo e não sai mais. Fora as divertidas Galway Girl e New Man, faixas para curtir em uma roda de amigos ou em qualquer lugar mesmo. What Do I Know? fecha as 12 canções com sua mensagem otimista tão característica do compositor.

 

÷ (Divide) é uma aposta segura de Ed Sheeran para se estabelecer de vez no cenário atual da música pop. Um cenário que pede cada vez mais por artistas talentosos capazes de criar seu próprio som e se separar do que é imposto pela indústria.

 

Tracklist:

 

01. Eraser
02. Castle On the Hill
03. Dive
04. Shape Of You
05. Perfect
06. Galway Girl
07. Happier
08. Hearts Don’t Break Around Here
09. New Man
10. What Do I Know?
11. How Would You Feel (Paean)
12. Supermarket Flowers

 

Clipe: