Tradição é tradição. Sendo assim, não posso deixar de fazer a lista dos filmes mais esperados para este ano (reveja os de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Formada praticamente por continuações e adaptações de quadrinhos, ignorando produções que estrearam ano passado nos EUA, ou que fizeram parte da lista passada (Silence de Martin Scorsese), esta humilde e interessante lista pode ser conferida logo abaixo:

 

10. A Bela e A Fera

 

 

Confesso que não sou nenhum fã das adaptações live-action da Disney (devo ter escrito isso aqui umas mil vezes), e até hoje não consegui gostar 100% de nenhuma. Talvez a adaptação da minha animação favorita, junto com O Rei Leão, possa, enfim, ganhar meu apreço. Tendo Emma Watson como Bela, fica difícil não ter esperança.

 

09. Logan

 

 

Último filme de Hugh Jackman na pele do Wolverine. Censura para maiores de 18 anos (obrigado Deadpool). O ótimo diretor James Mangold (Johnny e June) com carta branca para fazer o que quiser. E uma história com cara de The Last Of Us. Como não ficar louco pela estreia?

 

08. Liga da Justiça

 

 

Ou vai ou racha. Mais uma chance para Zack Snyder provar que a Warner/DC Comics pode bater de frente com a Marvel nos cinemas, juntando os maiores heróis da editora em um épico sem precedentes. Se não tiver o humor forçado de Esquadrão Suicida e as reviravoltas vergonhosas de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, já estarei satisfeito.

 

07. Mulher-Maravilha

 

 

Mas antes do teste final, Mulher-Maravilha, um dos sucessos de BvS, vem para deixar sua marca no universo cinematográfico da Warner/DC Comics. Os trailers mostram que a produção está no caminho certo e Gal Gadot promete ser o ícone feminino que a personagem representa.

 

06. Guardiões da Galáxia Vol. 2

 

 

De desconhecidos para um dos principais carros-chefes do UCM. Quem não quer se divertir outra vez com esses desajustados heróis da galáxia? Principalmente com um baby Groot que deve levar muitos fãs à falência comprando actions figure.

 

05. Kingsman: The Golden Circle

 

 

 

Kingsman – Serviço Secreto provou ao mundo que um gentleman como Colin Firth pode ser badass. Além de um plano-sequência deliciosamente violento ao som de Free Bird, que levou o significado da música à estratosfera. Precisam errar muito para esta continuação não mitar.

 

04. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

 

 

Nunca um subtítulo fez tanto sentido. O teioso enfim volta à casa para fazer sua estreia solo no UCM, e no melhor estilo John Hughes.

 

03. Blade Runner 2049

 

 

Quando a continuação de um dos maiores clássicos cult da ficção cyberpunk, conhecido por Blade Runner, foi anunciada, fiquei temeroso por ser mais um caça-níquel. No entanto, com a produção de Ridley Scott e direção de Denis Villeneuve (A Chegada), além do retorno de Harrison Ford, meu temor perdeu-se como lágrimas na chuva.

 

02. Dunkirk

 

 

O próximo filme de Christopher Nolan quase roubou o primeiro lugar da lista. Um diretor racional e frio para mostrar a crueldade da guerra. Um casamento perfeito que já resultou clássicos como Nascido Para Matar. Tenho que sobreviver até a estreia.

 

01. Star Wars: Episódio VIII

 

 

Episódio VIII mostrará a que veio essa nova trilogia de Star Wars, pois o Despertar da Força cumpriu bem o papel de apresentar uma nova geração de personagens aos fãs, mas a trama em si, acabou sendo um remake de A Nova Esperança. O novo capítulo promete ser sombrio como O Império Contra-Ataca (outro remake?), e tem tudo para ser um dos melhores, se não o melhor, de toda a saga cinematográfica. Que a força esteja com eles.