Vivia uma relação de amor e ódio com Kings Of Leon. Admiro o rock alternativo da banda, além de considera-la uma referência no estilo. No entanto, nunca fui fã do vocalista Caleb Followill, por causa da voz chorosa, que fez até a excelente Use Somebody ficar insuportável depois de tanto ouvi-la. Por isso, não estava muito animado para conferir o sétimo álbum WALLS (um acrônimo de We Are Like Love Songs), porém, após ouvir as primeiras músicas inéditas, percebi que minha implicação com Caleb era algo totalmente bobo, e não poderia me impedir de curtir cada segundo deste novo trabalho.

 

kol1

 

Na tutela do produtor Markus Dravs, que tem no currículo bandas como Coldplay, Arcade Fire e Florence + the Machine, a família Followill abre o álbum com Waste A Moment, inspirado hit pop que promete invadir as rádios e permanecer por um bom tempo, façanha que eles tentam repetir com Eyes On You, mas não conseguem o mesmo efeito. Em seguida, vem a grudenta Reverend, trazendo a marcante guitarra de Matthew, filhota do som característico de The Edge do U2.

 

Ainda estou tentando achar uma maneira de tirar Around The World do repeat, mas está difícil. Um empolgante e dançante hit que rivaliza com os outros grandes sucessos como Get Lucky, Happy e Uptown Funk. Sem deixar a poeira baixar, Find Me não fica atrás, com Jared carregando o ouvinte no baixo e um refrão viciante e fácil de cantar. Mais da metade do álbum contém possíveis e poderosos singles.

 

kol2

 

Depois de um começo agitado, a banda pisa no freio e apresenta Over. Um resumo do que é o rock alternativo, ou indie rock, como preferir. Uma música que se preocupa em construir uma atmosfera melancólica, em vez de impressionar pela técnica. Os seis minutos da faixa passam despercebidos, e mesmo se durasse mais, continuaria hipnotizante. Muchacho é uma das surpresas, com uma pegada latina, o violão cadencioso e a guitarra blueseira. Nathan arrebenta na percussão, neste que é o melhor trabalho de mixagem do álbum.

 

Conversation PieceWild, apesar de terem potencial, estão ali para completar o disco. Até chegar no final, com a intimista e memorável faixa-título. Canção que toca na alma, e encerra mais um ótimo trabalho da Kings Of Leon. Banda que, de agora em diante, viverei uma relação apaixonada e sem limitações.

 

Tracklist:

 

01. Waste A Moment
02. Reverend
03. Around The World
04. Find Me
05. Over
06. Muchacho
07. Conversation Piece
08. Eyes On You
09. Wild
10. WALLS

 

04-otimo

 

Clipe: