30 anos de estrada, 30 anos que marcaram uma geração. Em comemoração a essa longevidade, Green Day lança Revolution Radio, décimo segundo álbum da banda. Os já quarentões Billie Joe Armstrong, Mike DirntTré Cool retornam ao pop punk rock que os consagraram nos anos 90, com as letras sociais do clássico American Idiot, aliás, trabalho encaminhado para uma adaptação cinematográfica pela HBO. Tá bom ou quer mais?

 

rr1

 

Revolution Radio vem para reerguer a banda após a apagada trilogia ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!. Os dois primeiros singlesBang Bang e a faixa-título, já mostram a força do trio em criar hits pulsantes que conseguem agradar tanto os roqueiros quanto o público em geral. Nesta mesma linha, os primórdios da banda, os tempos de Basket Case e Holiday, são resgatados nas Bouncing Off The Wall, Youngblood e Too Dumb To Die. Faixas para arrebentar qualquer rádio.

 

Entretanto, é estranho ouvir algo como Still Breathing de um grupo onde os integrantes já não são mais garotos. Embora a música seja boa, a pegada teen não condiz com o restante do álbum. Forever Now é a Jesus Of Suburbia da vez, porém menos marcante e repetitiva. Enquanto a ouvia fiquei distraído diversas vezes, esperando pela acústica Ordinary World. Simples e bonita faixa.

 

rrface

 

Saindo um pouco do som característico, Say Goodbye e Troubled Times estão entre as melhores do álbum. Tré Cool mantém o posto de coração da banda, com sua bateria que faz total diferença. O maior exemplo disso é Outlaws, que mesmo não sendo um primor, destaca por um instrumental cheio de variações. Idem a abertura do disco, Somewhere Now, tipo de música que não atribui muito, mas não compromete.

 

Sem revolucionar demais, Green Day não decepciona com Revolution Radio, que promete colocar a banda de volta ao topo das paradas (gíria bem noventista), e de quebra, alegrar os fãs com mais um ótimo álbum de rock.

 

Tracklist:

 

01. Somewhere Now
02. Bang Bang
03. Revolution Radio
04. Say Goodbye
05. Outlaws
06. Bouncing Off The Wall
07. Still Breathing
08. Youngblood
09. Too Dumb To Die
10. Troubled Times
11. Forever Now
12. Ordinary World

 

04-otimo

 

Clipe: