ClaptonI Still Do é muito mais do que o vigésimo-terceiro álbum de Eric Clapton, como o próprio título deixa claro, é uma prova que o lendário guitarrista ainda está na ativa, apesar das pedras que a vida insiste em deixar no seu caminho.

 

A recente delas são os problemas no sistema nervoso, o que torna um feito doloroso continuar tocando. Mesmo assim, o músico de 71 anos se supera e entrega um álbum poético e sentimental, uma declaração de amor ao blues.

 

O estilo já mostra as caras e a alma na sensual Alabama Woman Blues. A pianista Simon Climie transporta o ouvinte para outra dimensão nesta e durante as onze faixas. I Will Be There, que traz a participação de Angelo Mysterioso (nada mais nada menos do que o falecido George Harrison), é uma balada emocionante com a expressiva voz melódica de Clapton, famosa pela inesquecível Tears In Heaven.

 

Os singles Spiral e Can’t Let You Do It são os outros grandes destaques dessa verdadeira aula musical, lecionada por este mestre da guitarra e do violão, como pode ser conferido em Catch The Blues. Um mestre que pode estar de despedida, mas que ainda faz o que ama, e eu o agradeço por isso.

 

Tracklist:

 

01. Alabama Woman Blues
02. Can’t Let You Do It
03. I Will Be There
04. Spiral
05. Catch The Blues
06. Cypress Grove
07. Little Man, You’ve Had a Busy Day
08. Stones In My Passway
09. I Dreamed I Saw St. Augustine
10. I’ll Be Alright
11. Somebody’s Knockin’
12. I’ll Be Seeing You

 

05-foda

 


JeffTambém com raízes no blues, Jeff Beck retorna após cinco anos com o agressivo Loud Hailer.

 

Tendo Rosie Bones no vocal – dona de uma excepcional performance -, o guitarrista une hard rock com elementos eletrônicos, uma mistura sempre bem-vinda quando resulta ótimas músicas como Right Now, para lançar um álbum composto de letras sociais, conversando com o mundo contemporâneo e as revoluções que nele ocorrem.

 

Live In The Dark poderia facilmente servir como hino de qualquer revolução, mostrando a força das pessoas diante da escuridão. O riff de guitarra de Beck é simplesmente matador, e o seu feeling em Scared For The Children é de outro mundo. Além dos estilos citados, o guitarrista também se aventura no funk em The Ballad Of The Jersey Wives, sendo a dançante do disco.

 

Loud Hailer é um álbum que ao contrário da música The Revolution Will Be Televised pode não passar na televisão, mas com certeza vale a pena tocá-lo no rádio.

 

Tracklist:

 

01. The Revolution Will Be Televised
02. Live In The Dark
03. Pull It
04. Thugs Club
05. Scared For The Children
06. Right Now
07. Shame
08. Edna
09. The Ballad Of The Jersey Wives
10. O.I.L. (Can’t Get Enough of That Sticky)
11. Shrine

 

04-otimo