Há músicas que tornam-se memoráveis, atemporais e continuam entregando a mesma sensação da primeira vez que as ouvimos. Curiosamente, há músicas que tornam-se tudo isso com outras bandas, ou no mínimo, ganham uma nova perspectiva que não tinham na época do lançamento. Abaixo, listei cinco covers – mais um de lambuja – que conseguiram um grande sucesso e, em alguns casos, conseguiram até superar as originais:

 

5. Live And Let Die de Paul McCartney por Guns N’ Roses

 

Sim, tenho o conhecimento que a versão de Knockin’ on Heaven’s Door pela banda comandada por Axl Rose também é muito popular, mas como já tem outro sucesso de Bob Dylan nesta lista, resolvi destacar Live And Let Die do beatle Paul McCartney. O peso do Guns fez toda a diferença nesta versão.

 

Original:

 

 

Cover:

 

 

4. Sweet Dreams de Eurythmics por Marilyn Manson:

 

Não há como negar que a eletrônica Sweet Dreams ganhou um novo significado com Manson, que entendeu perfeitamente o clima noturno inserido na letra. Nada contra a versão original, mas essa, para mim, é definitiva.

 

Original:

 

 

Cover (vídeo contra-indicado para pessoas sensíveis):

 

 

3. Whiskey In The Jar de The Dubliners por Metallica:

 

Um canção folclórica da Irlanda vira um dos maiores hits do Metallica, e sem dúvida, uma de minhas favoritas. Até comprei uma camiseta em sua homenagem.

 

Original:

 

 

Cover:

 

 

Fica a dica: Thin Lizzy também tem uma ótima versão da música.

 

2. The Man Who Sold The World de David Bowie por Nirvana:

 

O saudoso Bowie tem um repertório invejável de hits que fazem parte da História da música, e regravá-lo requer muita responsabilidade por parte de qualquer banda. Sendo assim, Nirvana não poderia ter sido mais feliz em incluir The Man Who Sold The World em seu acústico MTV e tocá-la de uma forma memorável.

 

Original:

 

 

Cover:

 

 

1. Last Kiss de J Frank Wilson and The Cavaliers por Pearl Jam:

 

De todas as músicas da lista, essa é a versão que mais supera a original. Pearl Jam simplificou a canção e entregou um sentimento, muito por causa da voz de Eddie Vedder, que ela não transmitia antes. Por muito tempo tinha certeza que era uma composição da banda, e mesmo sabendo que é um cover, considero essa versão inédita. Um belo renascimento.

 

Original:

 

 

Cover:

 

 

Bônus track. Like a Rolling Stone de Bob Dylan por The Rolling Stones:

 

Like a Rolling Stone é um legítimo clássico da música e consequentemente gerou muitas versões por outras lendas do meio, e uma delas é The Rolling Stones que gravaram uma das mais famosas.

 

Original:

 

 

Cover:

 

 

Gostaram da lista? Sentiu a falta de alguma música? Deixe nos comentários sua própria lista e compartilhe informação com a gente.