Desta vez, o Volume Máximo está um pouco diferente. Os dois álbuns abaixo não são mais lançamentos, porém merecem sua atenção pelo ótimo conteúdo.

 

JetO primeiro álbum, Get Born, é o de estreia da banda australiana Jet.

 

O som da banda é inspirado nos primórdios do rock quando caras como Elvis Presley e Chuck Berry faziam a alegria da garotada, porém com mais peso nas guitarras, lembrando, como não poderia deixar de ser, os compatriotas do AC/DC. Músicas como Are You Gonna Be My GirlGet What You Need, igual todas as animadas do disco, estão ali com a intenção de divertir. Sem deixar de provocar com letras mais desbocadas como a sensacional Cold Hard Bitch, clássico do grupo.

 

Jet ainda traz influências do rock britânico, precisamente de Oasis e The Beatles. Quando se escuta as baladas Look What You’ve Done, Move OnCome Around Again é impossível não ter aquela sensação de familiaridade, como se essas canções já fossem velhas conhecidas. A banda durou até 2009, porém já foi o bastante para deixar sua marca no estilo, ou pelo menos no país dos cangurus.

 

Tracklist:

 

01. Last Chance
02. Are You Gonna Be My Girl
03. Rollover DJ
04. Look What You’ve Done
05. Get What You Need
06. Move On
07. Radio Song
08. Get Me Outta Here
09. Cold Hard Bitch
10. Come Around Again
11. Take It Or Leave It
12. Lazy Gun
13. Timothy

 

04-otimo

 


Da Austrália para a Nova Zelândia, especificamente na cidade de Hamilton, tenho o prazer de apresentar Devilskin. A banda é recém-nascida, tendo como primeiro trabalho de estúdio o cheio de energia We Rise, lançado em 2014.

 

Liderados pela voz poderosa de Jennie Skulander (que vai do grave para o gutural sem perder a pose), o grupo pode ser considerado como metal alternativo, pois mesmo que não tenha a velocidade característica do estilo para ser um heavy, o som porradeiro deixaria bandas como Metallica ou Slipknot orgulhosas. Until You BleedViolation são ótimos exemplos de quando arriscam um som mais agressivo.

 

O álbum consegue empolgar do começo ao fim e músicas como Little PillsVesselStart A Revolution destacam-se com seus refrões marcantes e já são hits da banda aqui na Terra-Média. Uma prova que o lar do Senhor dos Anéis é muito mais do que Lorde.

 

Tracklist:

 

01. Elvis Presley Circle Pit
02. Little Pills
03. Vessel
04. Start A Revolution
05. Never See The Light
06. Until You Bleed
07. Fade
08. Surrender
09. Burning Tree
10. The Horror
11. Violation
12. Covet
13. Cherophobia (The Failure In Me)
14. Dirt

 

04-otimo