2016 já começou e, como não poderia faltar, junto dele vem a lista dos filmes mais aguardados do ano pelo Pisovelho. Mais um ano repleto de adaptações de quadrinhos, mas que agora terá algumas promessas em relação aos games e também a volta de um certo universo mágico. Foram deixados de lado filmes que, ano passado, tiveram sua estreia nos EUA e/ou em festivais como Os Oito Odiados, O Regresso, Creed – Nascido Para Lutar, entre outros. Principalmente aqueles já assistidos – como O Bom Dinossauro, por exemplo – ou que serão conferidos em muito breve. Bom, chega de papo e vamos logo à nossa lista de expectativas:

 

10. O Bom Gigante Amigo

 

 

O Bom Gigante Amigo tem o lugar garantido na lista por ser o retorno de Spielberg à fantasia. Embora faça um bom trabalho em obras sérias, sempre é bom vê-lo em um gênero mais descompromissado como foi no ótimo As Aventuras de TinTim, lembrando seus tempos de garoto.

 

09. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

 

 

Sim, estou empolgado em ver Michael Fassbender no filme de Assassins’s Creed, mas não posso negar uma maior ansiedade no lançamento da adaptação de Warcraft que, além de ter um excelente diretor como Duncan Jones (Lunar) na liderança do projeto, promete ser o início de uma grande e lucrativa franquia no cinema.

 

08. Procurando Dory

 

 

Só por ser da Pixar, agora já na melhor forma depois de Divertida Mente, merece estar na lista. Embora não seja animador assistir uma continuação (em muitos casos é apenas uma justificativa de aproveitar o sucesso do primeiro para ganhar mais dinheiro), não posso esquecer que é o mesmo estúdio que fez a brilhante trilogia Toy Story. O medo é que Procurando Dory vire um Carros 2 por focar em um alívio cômico, mas isso é apenas um trauma de uma experiência ruim com a Pixar. To contigo John Lasseter.

 

07. Hail, Caesar!

 

 

Os irmãos Coen com um elenco estrelado parodiando Hollywood. Precisa de mais?

 

06. Star Wars: Rogue One

 

 

Além da nova trilogia, composta pelos episódios 7, 8 e 9, a Disney planeja expandir o universo de Star Wars (e ganhar mais dinheiro) no cinema com filmes “solos”. Um deles é Rogue One que contará como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da Estrela da Morte. Um filme de menor escalão, mas que pode trazer uma nova forma de ver a franquia na telona.

 

05. Deadpool

 

 

E aí, beleza? Aqui é Deadpool dizendo que este filme vai ser do caralho! Posso escrever caralho aqui, não posso? CA-RA-LHO!!! Bom, acho que cortariam minha cabeça se eu escrevesse buc…

 

04. Silence

 

 

Martin Scorsese é um diretor com a marca registrada nos filmes de máfia, mas que nunca limitou-se ao um tipo de gênero. Deste o suspense/terror de A Ilha do Medo, aventura infanto-juvenil de A Invenção de Hugo Cabret ou em uma recriação da história mais contada do mundo no A Última Tentação de Cristo, Scorsese mostra que é um artista diversificado. Por isso, só as melhores expectativas para seu novo drama histórico Silence.

 

03. Capitão América: Guerra Civil

 

 

Praticamente um Vingadores 2.0, Capitão América: Guerra Civil trará o duelo entre o dono do filme e o Homem de Ferro. Se essa rixa não fosse o bastante para levar uma multidão no cinema, o filme ainda promete ser um divisor de águas do universo criado pela Marvel Studios. Já escolheu o seu lado?

 

02. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

 

 

Tem tudo para ser o melhor blockbuster do ano ao mesmo tempo que pode ser uma bomba atômica. Com os trailers lançados, cada vez mais cheio de spoilers, a desconfiança vai passando, principalmente em relação ao Batman de Ben Affleck que parece ser fiel aos quadrinhos de Frank Miller. Uma coisa é certa, Batman vs Superman: A Origem da Justiça será um dos filmes mais discutidos este ano.

 

01. Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

 

Para quem estava com saudades de Harry Potter na telona, este ano terá a oportunidade de voltar ao inesquecível mundo mágico em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Para não ter erro, David Yates retorna para a cadeira de diretor (responsável pelo mundo bruxo deste o quinto filme da série), tendo em mãos o oscarizado e talentoso ator Eddie Redmayne. Preciso urgentemente saber um feitiço para viajar no tempo.

 


Gostou da lista? Deixe nos comentários quais são os filmes que você mais espera este ano que promete ser incrível.