HeadNos últimos anos, a banda Coldplay virou sinônimo de sucesso, a cada álbum lançado era acompanhado de boas vendas e singles que não saiam das rádios. Com A Head Full Of Dreams, sétimo álbum de estúdio, não deve ser diferente, e a viciante Adventure Of a Lifetime já sintetiza bem o clima festeiro deste novo trabalho.

 

Contudo, o novo disco dos britânicos, apesar de conter músicas chicletes e, comparado ao interessante Ghost Stories, tem uma pegada mais “alegre”, não consigo deixar de vê-lo como uma continuação do Mylo Xyloto – um dos melhores deles -, mas sem o ar fresco de novidade.

 

É um álbum para descontrair, dançar e relaxar (como Coldplay é especialista), mas sem muita ambição musical. Há boatos que deve ser o último projeto, e se for, não fecham a carreira com chave de ouro, mas saem pela porta da frente ao som da bela Hymn For The Weekend.

 

Tracklist:

 

01. A Head Full Of Dreams
02. Birds
03. Hymn For The Weekend
04. Everglow
05. Adventure Of a Lifetime
06. Fun (feat. Tove Lo)
07. Kaleidoscope
08. Army Of One
09. Amazing Day
10. Colour Spectrum
11. Up&Up

 

03-bom

 


StoneAgora vamos para algo completamente diferente: comentários de EPs. O primeiro é o álbum de covers da banda Stone Sour, Straight Outta Burbank.

 

Mexer com músicas consagradas por seus artistas originais sempre é complicado, como honrar a versão original, mas sem a banda perder sua identidade? Felizmente o grupo liderado por Corey Taylor (Slipknot) não decepciona (e quando decepcionaram?), mantendo uma unidade sonora em músicas que, mesmo sendo rock, vem de vertentes diferentes como o hard rock farofa do Mötley Crüe em Too Fast For Love – com um Taylor abusando do agudo – e o metal do Slayer em Seasons In The Abyss.

 

A pequena preciosidade ainda traz sucessos como Sailin’ On (grudenta), Running Free e Gimme Shelter que conta com a participação de Lzzy Hale da banda Halestorm, porém é uma pena que a moça se limite ao back vocal. Ainda assim, é um EP digno de deixar na opção “repetir” sem preocupar-se em parar de ouvir.

 

Tracklist:

 

01. Sailin’ On (Bad Brains)
02. Running Free (Iron Maiden)
03. Gimme Shelter, feat. Lzzy Hale (The Rolling Stones)
04. Too Fast For Love (Mötley Crüe)
05. Seasons In The Abyss (Slayer)

 

04-otimo

 


FightersApós o lançamento de Sonic Highways, Dave Grohl anunciou mais uma parada do Foo Fighters por tempo indeterminado, porém, para a alegria dos amantes da música, a banda retornou este ano com um simbólico EP chamado Saint Cecillia que para quem não sabe é a padroeira dos músicos.

 

Um álbum que traz a essência da banda nas cincos faixas, e também pode significar em definitivo o fim do grupo. Nada melhor encerrar uma carreira brilhante com um trabalho que resgata o som clássico deles, já que o antecessor ousou em outros caminhos.

 

Desta maneira, este EP serve como um presente para os fãs ao mesmo que é uma despedida, contendo músicas empolgantes que devem estar presentes nos shows como a faixa-título e The Neverending Sigh. Só espero que esse adeus seja apenas um até logo.

 

Tracklist:

 

01. Saint Cecilia
01. Sean
03. Savior Breath
04. Iron Rooster
05. The Neverending Sigh

 

04-otimo