Há bandas que mesmo com uma base consolidada de fãs e um reconhecimento no cenário musical, ainda não atingiram a popularidade de um AC/DC, Bon Jovi, The Rolling Stones, U2, ou até de grupos mais “recentes” como The Killers, Muse e Nickelback. Então, a lista abaixo é dedicada a cinco bandas (todas pós-2000) que merecem seu lugar ao sol neste estilo apaixonante que é o rock and roll. Um lado B digno de nota.

 

5. Amaranthe

 

Amaranthe

 

Banda sueca formada 2008, ela une diversas vertentes do metal como o metalcore melódico e o power metal. Mas o grande diferencial, além da habilidade de compor épicas canções, é a junção de três estilos diferentes de vocais que conseguem trabalhar em perfeita harmonia sem provocar nenhuma confusão na música. Ouvir Amaranthe é ter a sensação de ouvir três bandas em uma, e todas elas são ótimas. Confira os comentários do álbuns NexusMassive Addictive.

 

 

4. Shinedown

 

Shine

 

Uma das melhores bandas de hard rock da atualidade, curiosamente conheci ela por causa do cinema, pois suas músicas podem ser encontradas em filmes como Mandando Bala e Alice no País das Maravilhas. Com um estilo agressivo de tocar e liderado pelo vocal potente de Brent Smith, Shinedown também impressiona pela qualidade de seus hits que estão sempre presentes nas rádios, mas muita gente não sabe de quem são. Agora não tem mais desculpa para não descobrir o som dos caras. Leia as críticas do álbuns Amaryllis e Threat To Survival.

 

 

3. Stone Sour

 

Stone

 

A banda já existe desde os anos 90, porém teve uma pausa por causa do Slipknot, em que os integrantes Corey Taylor e James Root fazem parte. Contudo, apenas em 2002 eles voltaram com o projeto – Root foi recentemente “demitido” – e gravaram ótimos álbuns até hoje, que diferente da banda principal de Taylor, tem uma proposta mais puxada para o hard rock, com um certo flerte com o pop. Stone Sour pode não ter o mesmo sucesso de seu vocalista, mas é uma banda que não decepciona quando o assunto é música. Não perca os comentários do último álbum duplo House Of Gold & Bones Parte 1 e Parte 2.

 

 

2. Halestorm

 

Hale

 

Fundada pelos irmãos  Lzzy Hale (vocal) e Arejay Hale (bateria), e com um Grammy na bagagem pela música Love Bites (So Do I), a banda Halestorm chegou destruindo tudo como uma tempestade e pode ser considerada uma das melhores adições que o rock teve nos últimos anos. Um estilo baseado no hard rock, mas com muita pegada no blues e country, a banda apresenta uma grande variedade de hits, além de contar com o carisma e a beleza da vocalista Lzzy que não cansa de fazer participações com outros nomes da música. Veja as críticas dos álbuns The Strange Case Of… (recomendadíssimo) e Into The Wild Life.

 

 

1. Sixx: A.M.

 

Sixx

 

Quem achou que a farofa do hard rock estava morta é porque não conhece bandas como Sixx: A.M.. Embora com um visual menos colorido e um rock contemporâneo, o espírito dos anos 80 ainda transborda no grupo fundado pelo baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx. O trio é completado pelo ex-guitarrista dos Guns N’ RosesDJ Ashba, e pelo vocalista James Michael. Responsáveis por uma grande gama de hits viciantes, lindas baladas e letras motivacionais, é uma de minhas bandas favoritas que só vai melhorando a cada álbum lançado. Não deixe de ler os comentários dos últimos álbuns This Is Gonna Hurt e Modern Vintage.

 

 

Bom, essas são as minhas dicas. Deixe nos comentários quais bandas do lado B do rock você mais gosta.