Com dois álbuns até o momento, a cantora e multi-instrumentalista Adele atingiu o status de uma das melhores artistas da atualidade, principalmente pelo sucesso arrasador de vendas e críticas do trabalho 21. Após uma breve pausa que pareceu uma eternidade, realizando alguns trabalhos avulsos como a música-tema do filme Skyfall e, diga-se de passagem, uma linda composição, a cantora estava cada vez mais próxima de seu próximo lançamento inédito este ano. O anúncio veio junto com o primeiro single, Hello, que já dominou as rádios com a merecida propriedade. Uma propriedade de talento que Adele esbanja para a alegria dos apaixonados.

 

253

 

Intitulado simplesmente de 25, Adele entrega tudo que se pode esperar dela: uma aula de voz, sentimento à flor da pele nas letras e uma produção impecável de Ryan Tedder que já havia trabalhado no último álbum. As memoráveis baladas estão presentes, além da citada Hello que fará muita gente lembrar de um amor passado, o álbum também contém pérolas como When We Were Young – se uma mulher cantasse ela para mim, casava sem pensar duas vezes -, RemedyLove In The DarkAll I Ask que estabelecem o piano como o instrumento principal da produção, com uma melodia única para cada uma. Em cada nota e letra fica nítido como o cenário pop estava precisando de seu retorno, mesmo que ela não se limita a apenas um estilo e beba de outras fontes musicais como a soul music.

 

Este novo projeto é também uma leve mudança na carreira da moça. O indie pop de artistas como Lorde e Lana Del Rey pode ser conferido em faixas como Water Under The Bridge,  I Miss YouSend My Love (To Your New Lover), com inserções eletrônicas que caem como uma luva, sem chamar a atenção para si e encher a música de barulho como muitos produtores acham que deve ser para ter sucesso. Bom, eles têm que fazer alguma coisa para disfarçar a falta de talento dos novos astros. Detalhe: devo ter escutado Send My Love “só” algumas milhares de vezes, a minha favorita e uma música altamente viciante que já rendeu vários covers pela internet. O trabalho de violão é contagioso no melhor sentido.

 

255

 

A forte presença do violão volta dar as caras na balada saudosista Million Years Ago. Para encerrar este belo trabalho que não há espaços para decepções, River Lea  e Sweetest Devotion são mais comprovações deste talento britânico que está em sua melhor forma e não parece dar sinais de desgaste. Adele troca a desilusão amorosa pela auto-análise neste 25 que é um marco de seu amadurecimento como artista e mulher.

 

Tracklist:

 

01. Hello
02. Send My Love (To Your New Lover)
03. I Miss You
04. When We Were Young
05. Remedy
06. Water Under The Bridge
07. River Lea
08. Love In The Dark
09. Million Years Ago
10. All I Ask
11. Sweetest Devotion

 

05-foda

 

Clipe: