Enquanto meus músicos favoritos não lançam material novo, ou já lançaram e você pode conferir as críticas no site, meu ouvido sempre está atento a novos sons, buscando autenticidade e talento em um meio com tantos artistas de fábrica. Artistas moldados por produtores que aproveitam a tendência musical para ganhar dinheiro, deste modo, contribuem para deixar ainda mais medíocre a indústria fonográfica, principalmente quando se trata do gênero pop.

 

Bom, nas últimas semanas três artistas me chamaram a atenção, mesmo que não tragam nada de tão inovador, conseguem se diferenciar no estilo que propõem. O primeiro deles é a banda norte-americana Zac Brown Band que com o single Heavy Is The Head não precisou de mais nada para que eu ouvisse o álbum todo. Tendo a participação do vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden e ex-Audioslave), a música é um excelente rock clássico que curiosamente difere bastante do restante do álbum Jekyll + Hyde.

 

O restante das 14 faixas tem um pé fincado no country e outro no pop, passando até pelo jazz em Mango Tree que apresenta um belo dueto com Sara Bareilles. Sim, pode parecer que a banda está atirando para todos os lados, mas sendo assim, eles conseguem acertar o alvo. A qualidade da produção é de tirar o chapéu. Entre as canções, destaco a empolgante Beautiful Drug, a gospel Remedy, a balada Tomorrow Never Comes e, com um Q de surf music, Castaway. Um álbum para todos os gostos, principalmente se o seu gosto for para música boa.

 

Tracklist:

 

01. Beautiful Drug
02. Loving You Easy
03. Remedy
04. Homegrown
05. Mango Tree [feat. Sara Bareilles]
06. Heavy Is The Head [feat. Chris Cornell]
07. Bittersweet
08. Castaway
09. Tomorrow Never Comes
10. One Day
11. Dress Blues
12. Young And Wild
13. Junkyard
14. I’ll Be Your Man (Song For A Daughter)
15. Wildfire
16. Tomorrow Never Comes (Acoustic Version)

 

04-otimo
  


 

Em alta na popularidade, Florence and The Machine é uma das principais revelações do gênero pop atualmente, apesar de estar no seu terceiro álbum How Big, How Blue, How Beautiful.

 

Presença constante nas rádios com Ship To Wreck, o resto do trabalho da moça ainda guarda outras pérolas que merecem ser ouvidas.Seguindo a escola do indie que tem como principais exemplos Lana Del Rey e Lorde, Florence Welch, que vem acompanhada por uma competente banda, bebe mais da fonte do rock e soul, mantendo um som suave e agradável que facilmente cai nas graças do ouvinte.

 

Sua voz marcante é privilegiada por uma mixagem que nunca sobrepõe os instrumentos à ela, ainda sendo possível reconhecer cada de onde vem cada melodia. O single citado e a faixa-título fazem companhia para outras músicas tão boas quanto como What Kind Of ManQueen Of Peace e Delilah. Um trabalho recomendadíssimo para quem está cansado da mesmice do cenário pop.

 

Tracklist:

 

01. Ship To Wreck
02. What Kind Of Man
03. How Big, How Blue, How Beautiful
04. Queen Of Peace
05. Various Storms & Saints
06. Delilah
07. Long & Lost
08. Caught
09. Third Eye
10. St Jude
11. Mother
12. Hiding
13. Make Up Your Mind

 

04-otimo

 



Lançado em 2014, Wanted On Voyage, álbum de estreia do britânico George Ezra, não poderia ser um começo melhor para o músico de rosto jovial e voz grave que tem um futuro promissor na carreira. Com seu violão sempre presente, o músico apresenta 12 faixas fundadas no folk com influências do pop e country. Contudo, para diferenciar-se não basta ter bom gosto, é preciso talento para não fazer o mais do mesmo, e ainda que algumas canções possam soar deste modo, as que se destacam já valem a pena a audição.

 

As que já conseguiram seu lugar ao sol, Blame It On Me, Budapest e a viciante Cassy O’ (a influência de Johnny Cash vive nela) são ótimos exemplos disso. Não é só isso, por aí tem mais: Listen to The Man, Leaving It Up To You e Did You Hear The Rain? é outro trio que merece respeito, principalmente a última que traz um começo vocal que fará qualquer fã do soul sorrir. Agora, só na espera pelos próximos trabalhos de Ezra e sua maturidade musical que consequentemente deve vir.

 

Tracklist:

 

01. Blame It On Me
02. Budapest
03. Cassy O’
04. Barcelona
05. Listen To The Man
06. Leaving It Up to You
07. Did You Hear The Rain?
08. Drawing Board
09. Stand By Your Gun
10. Breakaway
11. Over The Creek
12. Spectacular Rival

 

04-otimo