NoelO cenário da música inglesa geralmente é sinônimo de boa qualidade, mesmo que tenha exceções como qualquer país. A Inglaterra já nos presenteou com lendas da música como The Beatles, The Rolling Stones, Queen, só para citar alguns de uma lista sem fim. Um dos nomes memoráveis desta lista é a banda Oasis, amada por uma legião fiel de fãs, e com todos os méritos.

 

Infelizmente tudo que tem um começo tem um fim, mas isso não significa que se deve parar após o término. Noel Gallagher continuou sua carreira com a banda High Flying Birds que, neste ano, lançou o segundo álbum de estúdio Chasing Yesterday.

 

Não há grandes mudanças no som que ele é acostumado a fazer, com direito as belas composições intimistas, apostando em um suave rock britânico, o popular britpop. Destaque para a linda e poética balada The Girl With X-Ray Eyes, a folk Riverman e, o single, Ballad Of The Mighty I que traz um baixo totalmente viciante. Esses ingleses sabem fazer música como ninguém.

 

Tracklist:

 

01. Riverman
02. In The Heat Of The Moment
03. The Girl With X-Ray Eyes
04. Lock All The Doors
05. The Dying Of The Light
06. The Right Stuff
07. While The Song Remains The Same
08. The Mexican
09. You Know We Can’t Go Back
10. Ballad Of The Mighty I

 

04-otimo

 


UE O novo álbum do produtor musical Mark Ronson, Uptown Special, chegou ao meu conhecimento através de seu maior hit Uptown Funk que, na primeira ouvida, pensei que era uma nova música de Bruno Mars. Não estava totalmente enganado, já que é o próprio responsável pelo vocal da música. Depois disso, a curiosidade foi plantada e, depois de ler boas críticas do álbum, resolvi ouvi-lo.

 

Como o álbum anterior, Ronson cuida da parte instrumental mostrando um excelente domínio da música funk e pop, não é a toa que é um dos grandes nomes do mercado e foi contratado para produzir o próximo trabalho de Lana Del Ray. Se você pensa que o funk apresentado neste álbum é o mesmo do batidão carioca, não poderia ser tão diferente, ainda bem. No entanto, apesar de um começo empolgante com músicas dançantes como Feel Right, participação de Stevie Wonder, após a metade, o disco entra em um marasmo que só se destaca o instrumental, e nisto Ronson é competente no que faz.

 

Tracklist:

 

01. Uptown’s First Finale (feat. Stevie Wonder & Andrew Wyatt)
02. Summer Breaking (feat. Kevin Parker)
03. Feel Right (feat. Mystikal)
04. Uptown Funk! (feat. Bruno Mars)
05. I Can’t Lose (feat. Keyone Starr)
06. Daffodils (feat. Kevin Parker)
07. Crack In the Pearl (feat. Andrew Wyatt)
08. In Case of Fire (feat. Kevin Parker)
09. Leaving Los Feliz (feat. Jeff Bhasker)
10. Heavy & Rolling (feat. Andrew Wyatt)
11. Crack In The Pearl II (feat. Stevie Wonder & Jeff Bhasker)

 

03-bom