Após três anos de apostas, a série não pode parar. Durante 2012, 2013 e 2014, apostei minhas expectativas em determinados filmes de cada ano e, depois de assistir todos, pude ver como estava enganado ou certo sobre determinados longas. Continuando este exercício (ou brincadeira), logo abaixo está minha lista dos filmes que garantirei minha presença no cinema. Um ano interessante para os apaixonados por blockbusters:

 

10. Jurassic World

 

 

Um recomeço para a franquia, Jurassic World irá mostrar o parque temático em funcionamento, algo que ficava só na imaginação dos fãs nos últimos filmes. Será que Steven Spielberg apresentará o mais do mesmo ou será um dos grandes blockbusters do ano? Estou ansioso para saber.

 

09. Chappie

 

 

Sou fã do diretor Neill Blomkamp deste sua estreia com o ótimo Distrito 9. Apesar do seu último trabalho ter alguns problemas, Elysium ainda manteve as boas ideias sociais que o diretor apresenta em suas obras. Para o novo filme, Chappie, uma coisa é certa: se o robô cativar o público, muitas lágrimas irão rolar.

 

08. Mad Max: Estrada da Fúria

 

 

Apesar de gostar realmente só do segundo filme (acho o primeiro inovador e o terceiro fraco e chato) e não me deixar levar muito por trailers – o que é difícil, pois adoro este tipo de marketing quando bem feito –, admito que o que foi mostrado até agora de Mad Max: Estrada da Fúria, o realizador George Miller prendeu minha atenção e vai ser complicado escapar deste deserto até a estreia.

 

07. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

 

 

Com uma série praticamente impecável até agora (leia as críticas do primeiro, segundo e terceiro filmes), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, mesmo sendo uma continuação por motivações financeiras, precisa piorar muito para dar errado. Katniss Everdeen não deve ter muitas preocupações com o final da franquia.

 

06. Kingsman: Serviço Secreto

 

 

Se não bastasse ser do mesmo diretor de Kick-Ass: Quebrando Tudo e X-Men: Primeira Classe, Matthew Vaughn, o filme ainda traz Colin Firth como um espião bad ass e um Samuel L. Jackson insano como vilão. É melhor James Bond se preparar, porque este ano terá Kingsman: Serviço Secreto para chutar muitas bundas.

 

05. Divertida Mente

 

 

Depois de um 2014 sem nenhum filme da Pixar, e a Disney lançando boas animações em seguida, a empresa, que sempre encantou por seus memoráveis personagens que conseguem dialogar tanto com crianças quanto com adultos, faz um bom tempo que está devendo uma nova obra prima e, não querendo botar pressão, Divertida Mente tem tudo para botar novamente a Pixar nos trilhos da imaginação.

 

04. Os Vingadores: A Era de Ultron

 

 

Estou muito mais curioso do que ansioso por Os Vingadores: A Era de Ultron. Depois de uma segunda fase (confira um vídeo que fiz aqui) que foi melhorando até chegar no divertido Os Guardiões da Galáxia, estou curioso em ver o que a Marvel Studios pretende para o futuro, pois depois deste filme, muitas mudanças drásticas devem ocorrer nos próximos filmes.

 

03. The Hateful Eight

 

 

Anunciado, cancelado, anunciado novamente, o novo faroeste de Quentin Tarantino, The Hateful Eight, é uma das grandes esperas do ano não só por mim, principalmente para quem é fã do diretor ou assistiu Django Livre. Tenho quase certeza que este filme será atrasado para o ano que vem, mas, de qualquer maneira, espero o tempo que for preciso para este que deve ser um dos últimos filmes de sua carreira.

 

  02. Vício Inerente

 

 

Já tenho uma queda por filmes policiais (olá Seven!) e, ainda por cima, contendo um elenco talentoso sendo dirigido por um dos melhores diretores da atualidade, Paul Thomas Anderson (uma referência no Cinema), Vício Inerente domina meus sonhos por tanta ansiedade. PTA e Joaquin Phoenix prometem mais uma parceria inesquecível como pode ser vista em O Mestre.

 

01. Star Wars: O Despertar da Força

 

 

A expectativa já era alta quando J.J. Abrams foi anunciado como o diretor do episódio VII de Star Wars e o elenco da trilogia clássica iria voltar, imagina depois deste simples, mas impactante trailer – que para mim é o terceiro melhor de 2014 só perdendo para o de Vício Inerente e Garota Exemplar – que mostra uma situação mais sombria do que poderíamos imaginar após o final feliz do episódio VI. E que a força volte a ter algum significado em nossas vidas.