LiriosOlhai os Lírios do Campo, clássico lançado em 1938, se tornou o livro mais lido de Erico Verissimo. O autor conta o romance entre Dr. Eugenio e Dra. Olivia através de recordações. E são elas que também contam o difícil passado do médico e seus ressentimentos.
 
A obra é dividida em duas partes. A primeira é sobre a vida do Dr. Eugenio Fontes, desde a infância até os fatos mais recentes, enquanto ele viaja até o hospital para ver a também médica Olivia. A vergonha do passado pobre e o medo de voltar a vivê-lo, obrigam-no a casar com Eunice, filha de um aristocrata, embora amasse sua colega de faculdade, Olivia. A segunda parte se passa nos dias posteriores ao dessa visita, que junto da convivência de sua filha Anamaria, mudou por completo sua vida.

Os questionamentos religiosos, a covardia, a inveja, a ambição, o orgulho, a ganância, a dúvida sobre quem realmente ama, tudo é espetacularmente desenvolvido nesse romance atemporal e intenso, com personagens marcantes que se tornaram ídolos para os leitores.
 
Lirios2
Erico Verissimo, um dos mestres de nossa literatura, nos presenteou com Olhai os Lírios do Campo. Uma obra cujo amor entre os personagens nada tem a ver com os dos romances-perfeitos tão comuns nas livrarias. Até mesmo quem não gosta do gênero, se deixa envolver por esse livro tão encantador e profundo quanto os olhos de Olivia.
 
“Olhai os Lírios do Campo”
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Romance

Foda photo Foda.png