Some

"E se é isso que nós temos, então o que temos é ouro". É com este clima otimista e uma levada mais animada que o cantor britânico James Blunt revela em seu novo álbum “Some Kind Of Trouble”. A letra citada faz parte da contagiante e viciante “Stay The Night”. Um flerte com a surf music e uma excelente abertura para termos ideia da nova proposta presente em seu terceiro trabalho. Se espera muitas baladas com o melhor do pop, você encontrará. Mas também ouvirá um perfeito equilíbrio das características musicais do artista com uma empolgação maior em sua sonoridade. Ou seja, é o velho James Blunt que os fãs já conhecem, porém mais divertido. Relax.
 

James
O terceiro álbum pode ser até considerado inferior aos dois primeiros. Mas isso não é um desmerecimento, pois concorre com verdadeiras obras primas, além de carregar seus próprios méritos. A palavra talento sobra na hora de analisar suas composições. Mais uma vez, podemos ouvir sua alma cantar melodias lindas como “Best Laid Plans” e “If Time Is All I Have” (James chegou a se emocionar ao cantá-la em uma apresentação).
 
Deixando de lado o mais do mesmo em algumas músicas, vou comentar sobre seu diferencial. Quando digo que é um cd “mais pra cima”, quero dizer que resolveu fazer um som digno de uma festa entre amigos. Um som para animar as vida das pessoas. Um som aconchegante e familiar. E nesse grupo nós somos apresentados as músicas “Dangerous”, “These Are The Words” e “I´ll Be Your Man”. Não demora muito, já estarão fazendo sucesso entre os mais diversos violões do mundo.
 
James1Continuando com a mesma turma, na próxima linha, duas músicas que simplesmente adorei. “Superstar” se tornou facilmente a minha preferida ao lado da primeira música que citei. Muito destaque para o harmônico solo de guitarra. Raramente visto em um disco do  ex-guarda da Rainha. Para quem gosta de um ótimo rock britânico, James encerra com “Turn Me On”, com um riff de baixo que ficará na sua cabeça por semanas. Além da guitarra mantendo presença com mais um solo. Uma pérola. 
 
Obrigado James por me presentear com um mais ótimo trabalho. A música agradece.
 
Tracklist:

1. Stay The Night
2. Dangerous
3. Best Laid Plans
4. So Far Gone
5. No Tears
6. Superstar
7. These Are The Words
8. Calling Out Your Name
9. Heart Of Gold
10.I’ll Be Your Man
11.If Time Is All I Have
12.Turn Me On Otimo photo Otimo.png