Em uma época em que Hollywood escolhia suas atrizes pelo nome, beleza e juventude, Robert Aldrich surpreende a todos com um clássico baseado no livro de Henry Farrell, que se tornaria inspiração para muitos outros filmes. O Que Terá Acontecido a Baby Jane? é o ponto chave entre a queixa da rivalidade artística no fim da era de Ouro do Cinema.
 
Jane Hudson (Bette Davis), é uma artista que ficou altamente conhecida quando criança pela sua desenvoltura, simpatia e talento, conhecida por todos como "Baby Jane". Depois de muitos anos ela é simplesmente esquecida, e agora com muita idade, vive trancada em uma mansão junto com sua irmã Blanche Hudson (Joan Crawford), que quando adulta se tornou uma premiada artista do cinema, mas que tem sua vida celada em uma cadeira de rodas depois de um misterioso acidente de carro que acabou a deixando também longe das câmeras. O convívio das duas acaba ressaltando a vontade de Jane de voltar a brilhar nos palcos, mas essa obssessão acaba sendo fatal para Blanche. A cada segundo enquanto Jane mostra sua decadência e loucura, Blanche sofre com as torturas e xingamentos da irmã que a inveja desde que se tornou uma grande estrela adulta.

Com maquiagem que inspirou Alice Cooper em shows na década de 70, Bette Davis merecidamente conseguiu uma indicação ao Oscar, e anos depois declarou que não admitiu ter perdido o prêmio. O fato é que o filme se eternizou como um grande clássico cult, e ainda é visto com muita veracidade entre os grandes críticos e cinéfilos atuais.
 

 
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? mostra a visão arrogante da mídia quando usa todos os recursos para exibir como atração de circo um artista mirim de sua época. O resultado desse fato é muitas vezes um adulto que não sabe lidar com pequenas situações ou esquecimentos, a decadência de sua adolescência, falta de prestigio e admiração. Exemplos como esse temos em todas as décadas, crianças que perdem sua inocência e sua infância de forma grotesca na televisão com finalidade voltada para o entretenimento.
 
Como disse certa vez a um amigo enquanto falávamos de uma garotinha que conseguiu o mesmo prestigio de Jane Hudson: "Baby Jane esta em todo lugar!".
Cena do Filme: