Na 9ª edição do Locadora, dividi os filmes em duas categorias: lançamentos e recomendações. Então, em primeiro lugar, desfrute o que anda chegando até a locadora mais próxima de você:
 
Lançamentos:
 
Print
O novo filme do alemão Tom Tykwer (O Perfume) tem tudo que precisa ter para merecer a atenção do seu público.
 
Trama Internacional é um filme de espionagem bem estruturado e consegue te prender em seu enredo realista sem parecer cansativo ou absurdo como Missão Impossível.
 
Eu já recomendaria o filme pela sua cena empolgantemente  bela no Museu Guggenheim (Nova York) onde Clive Owen desaparece no meio de tantos pedaços de parede voando por sua cabeça em meio ao tiroteio. Mas Tykwer oferece muito mais do que isso para você.
 
Nota: 9
 

002
Pegando carona no assunto acima  de espionagem, O Desinformante mostra como as pessoas podem acreditar no que elas querem acreditar.
 
Steven Soderbergh (Che, Traffic) nos conta a história real de Mark Whitacre (Matt Damon) que durante anos revelou informações sigilosas de sua empresa ao FBI, mas nem tudo o que contava era realmente o que eles imaginavam.
 
Um filme gostoso de se assistir, além de ser diferente e divertido. Porém não espere rir litros com essa comédia, pois nem a graça é verdadeira.
 
Nota: 8
 
004
Mas se estiver procurando uma comédia mais “engraçada” e para toda a família, não deixe de ganhar com Tá Chovendo Hambúrguer.
 
Animação dirigida pela dupla Phil Lord e Chris Miller, pode parecer estranha em seu ínicio, até para quem está acostumado com Toy Story ou Shrek, mas vai te conquistando ao desenrolar da aventura.
 
Pois imagine que sua comida preferida possa cair do céu em forma de chuva e ainda por cima atrair renda para sua cidade. Imaginou? Então alugue para saber o que acontece quando seus desejos começam a ficar maior do que sua fome.
 
Nota: 8
 
001
Filme sensação, depois do Festival de Sundance, O Mistério de Grace chega no Brasil direto em DVD. E seria dessa forma de qualquer maneira.
 
Não é um filme para o grande público, pois nem todos aguentariam assistir um bebê que só se alimenta do sangue da mãe. Isso é apenas um detalhe do que o Terror pode nos oferecer. Mesmo não sendo tão impressionante como pensei.
 
A história é pertubadora, as atuações são ótimas, Paul Solet soube muito bem dirigir a trama e nos entrega a doação de uma mãe por uma filha já dada por morta dentro de sua barriga após um acidente de carro. Não é o melhor presente para dar nos dias das mães, mas quem gosta do estilo não pode perder.
 
Nota: 7
 
003
Código de Conduta é uma mistura de gêneros. Podemos considerá-lo policial, drama, suspense e principalmente trash alá Jogos Mortais.
 
E o que poderia torna-se uma bagunça, resultou num bom filme de F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre). Uma história bem elaborada sobre um pai (Gerard Butler) que presencia a morte de sua família e vê o responsável sendo mimado pelo sistema juridiciário dos EUA. Onde o promotor do caso (Jamie Foxx) preferiu manter sua reputação do que fazer justiça. E essa falta de justiça que move toda as ações de Butler em tentar derrubar todo o sistema e fazer todos pagarem por seus egos.
 
Talvez para algumas pessoas o filme possa pecar em seu final (como foi para mim), mas mesmo assim continua sendo um bom suspense que chega ás locadoras.
 
Nota: 8
 
Recomendações:
008
Faz 10 anos que surgiu ao mundo essa obra prima impactante e polêmica de David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Seven). É realmente um soco na consciência como diz seu lema.
 
Poderia escrever uma tese sobre o filme aqui, mas como você não tem todo o tempo do mundo deixarei para outra ocasião. Apenas não perca a história do solitário Jack (Edward Norton) que para preencher o vazio de sua vida consumista funda ao lado de seu amigo Tyler (Brad Pitt) um clube aonde os homens podem descarregar todos os seus fracassos e angústias de uma sociedade capitalista.
 
É um dos meus preferidos filmes, ganhou o status de cult por merecimento e nunca perderá seu valor até a última gota de sangue cair de sua boca. Pois se essa sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar.
 
Nota: 10
 
007
Um simples assalto numa joalheria que dá errado. Histórias entrelaçadas contadas de maneira não-linear. Estranhos com apelidos coloridos. Diálogos fora do contexto. E violência, muita violência.
 
Já deve ter percebido que esse filme é de Quentin Tarantino (Kill Bill, Bastardos Inglórios). Cães de Aluguel foi o seu primeiro roteiro que resultou em filme e logo de cara já ganhou um seleto grupo de fãs.
 
Um filme em que ladrões não podem confiar nem na sua própria sombra.
 
Nota: 9
 
006
Existe a brincadeira entre os fãs sobre O Grande Truque que o diretor Christopher Nolan conseguiu juntar o Wolverine e o Batman num filme só. Realmente o que temos nesse excelente trabalho é um duelo de por inveja aos super-hérois dos quadrinhos.
 
Hugh Jackman e Christian Bale interpretam dois mágicos rivais que não conseguem suportar o sucesso do outro. E nessa disputa tentam realizar um grande truque que colocará um deles no ostracismo. E ainda nos render inesquecíveis atuações.
 
Nolan consegue mais uma obra prima de sua brilhante carreira. Consegue uma mágica que nos fará pensar cada vez mais que assistirmos e não nos convecermos de que fomos enganados ou não. Pois como ele mesmo diz: “As pessoas gostam de serem enganadas, vocês não estão realmente olhando”.
 
Nota: 10