Depois do último álbum All the Right Reasons, a banda canadense Nickelback não precisaria provar mais nada de sua competência em fazer um rock de qualidade independendo do rótulo que se é atribuída. Pós-grunge, pop rock ou hard rock, Nickelback nos dá o prazer de ouvir: Dark Horse.

 

O novo CD é tudo o que a banda já fez até hoje e ainda consegue ser inovador. Cada fã terá o seu álbum preferido e a discussão de qual é o melhor não terá fim. Porém, Dark Horse tem tudo para brigar com os outros CDs e ainda ganhar. Comigo já ganhou.

 

O álbum é uma variedade de temas, e entre eles temos: sexo, drogas e amor. O começo é arrasador, com o melhor do rock de arena, Something In Your Mouth e Burn It To The Ground vem para ser músicas indispensáveis nos shows e mostra que a banda sempre soube fazer um bom hard rock. E não estranhe se você sentir vontade de sair pela noite e se entregar a uma prostituta depois de ouvir essas músicas.

 

Sem deixar a peteca cair, Gotta Be Somebody é uma balada pop de extrema qualidade. É a minha favorita, com um refrão que promete encantar vários corações apaixonados. I’d Come For You segue na linha de outras baladas, porém com uma letra belíssima consegue se destacar. Destacando o refrão alá Bon Jovi.

 

 

Voltando ao som mais pesado, Next Go Round é o tipo de música que você irá se agitar do começo ao fim. Com uma pegada forte e um ritmo acelerado será ótima para levantar o público. Just To Get High é a mais séria de um álbum bem festivo. Retratando a vida de um drogado, Nickelback consegue uma da melhores músicas de sua carreira. Com um refrão de peso e um solo para deixar qualquer rockeiro de cabelo balançando, é uma dos meus destaques. Sem precisar pular nenhuma faixa, nós temos ainda Never Gonna Be Alone, ótima música para conquistar o amor de sua vida.

 

Com estilo alá música de boate Shakin’ Hands segura bem a onda até começar S.E.X, que como você deve imaginar essa música irá te excitar de tão boa. E para encerrar temos duas músicas para fechar com chave de ouro esse ótimo trabalho de Chad Kroeger e seus companheiros. If Today Was Your Last Day nos faz pensar o que faríamos quando chegasse o nosso último dia, será que aproveitaríamos? Mas aí está a questão: temos que esperar chegar? E This Afternoon é o tipo de música para relaxar, ouvir com os amigos e depois ter aquela sensação de quero mais quando os minutos forem acabando. Mas como Chad já disse: todo mundo precisa de alguém, ainda bem que temos Nickelback.

 

Tracklist:

 

1. Something In Your Mouth
2. Burn It To the Ground
3. Gotta Be Somebody
4. I’d Come for You
5. Next Go Round
6. Just to Get High
7. Never Gonna Be Alone
8. Shakin’ Hands
9. S.E.X.
10. If Today Was Your Last Day
11. This Afternoon

 

05-foda

 

Clipe: